
Serão sepultados nesta quinta-feira (30) os dois homens mortos em um confronto com a Brigada Militar (BM) na madrugada de quarta-feira (29), no interior de Farroupilha. O tiroteio ocorreu por volta das 3h15min, na Estrada Linha Julieta, após os suspeitos furtarem um pulverizador e um reboque agrícola.
Os mortos foram identificados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) como Nivaldo Barbosa, conhecido como Tibúrcio, de 41 anos, natural de Romelândia (SC), e Silvoney da Silva, de 31 anos, natural de Quedas do Iguaçu (PR). Ambos eram moradores de Caxias do Sul.
De acordo com informações da Polícia Civil, equipes da Brigada Militar foram acionadas após receber denúncia de que um veículo GM Ipanema, com dois ocupantes, transportava objetos de origem suspeita em um reboque. Ao localizar o automóvel em uma área de mata, os policiais teriam sido recebidos a tiros, revidando em seguida. Barbosa e Silva morreram no local.
Durante a ocorrência, foram apreendidos dois revólveres e munições, além do material furtado: um pulverizador agrícola, um reboque, dois pneus, uma foice, alicates, facão e chave de fenda.
Conforme o registro policial, Silvoney da Silva possuía extenso histórico criminal, incluindo abigeato, receptação, lesão corporal, difamação, ameaças, arrombamento e furto qualificado. Já Nivaldo Barbosa tinha passagens por furto de tratores, arrombamento, homicídio, receptação e apreensão de objetos.
O corpo de Silvoney da Silva está sendo velado na Capela Mortuária de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul, e o sepultamento ocorrerá às 15h desta quinta-feira (30), no cemitério da mesma comunidade.
Já Nivaldo Barbosa está sendo velado na Capela Mortuária da Igreja Católica do Apanhador, também em Caxias do Sul, e será sepultado às 10h30, em um cemitério particular na localidade do Apanhador.
A Polícia Civil de Farroupilha segue investigando o caso e apurando as circunstâncias exatas do confronto.