Foi identificado como Antônio Adriano Vieira, 36 anos, o homem executado a tiros na manhã desta terça-feira (26) no bairro São João, em Bento Gonçalves. O crime ocorreu por volta das 6h45min, na rua Hermínio Gabbardo Dalponte, em frente ao residencial Granvillage.
De acordo com as informações preliminares, Vieira estava no banco do motorista de uma caminhonete Nissan Frontier, com placas de Bento Gonçalves, quando foi surpreendido pelos disparos. Testemunhas relataram que o atirador estaria em um veículo com teto solar, de onde partiu a sequência de tiros que atingiram a vítima.
A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o atendimento. No entanto, ao chegarem, constataram o óbito ainda no local. A área foi isolada e periciada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) e pela Polícia Civil, que localizaram várias cápsulas de munição espalhadas nas proximidades, evidenciando a intensidade da ação criminosa.
Natural de Nonoai, Vieira possuía antecedentes criminais por lesão corporal, conforme registros policiais. O caso agora segue sob investigação para identificar os autores e a motivação do crime.
Com o homicídio de Antônio Adriano Vieira, Bento Gonçalves atinge a marca de 20 assassinatos em 2025. A escalada de homicídios tem preocupado autoridades e moradores. Esta foi a segunda execução na cidade em pouco mais de 24 horas.