Foram identificadas as quatro vítimas fatais do trágico acidente registrado na manhã desta quarta-feira (30/04), no quilômetro 255 da BR-386, em Soledade, na região Norte do Rio Grande do Sul. Os mortos são todos moradores de Carazinho e pertenciam à mesma família:
Paulo da Silva Nunes, 70 anos (motorista do Sandero)
Anderson Luís Colli, 50 anos (caroneiro)
Rejane Salete Colli Ferreira, 59 anos (passageira do banco traseiro)
Miranda Maria Colli, 84 anos (passageira do banco traseiro)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 6h30min da manhã, envolvendo um Renault Sandero, com placas de Carazinho, e um caminhão Mercedes-Benz Atego, emplacado em Pouso Novo. O carro trafegava no sentido interior–capital quando colidiu frontalmente com o caminhão, que vinha na direção oposta.
Com o impacto, ambos os veículos ficaram imobilizados na pista de rolamento. As duas passageiras do banco de trás, Miranda Colli e Rejane Colli Ferreira, foram ejetadas para fora do carro, o que indica, segundo a Polícia Civil, que estavam sem cinto de segurança. Nenhum dos ocupantes do Sandero sobreviveu. O motorista do caminhão, de 31 anos, não se feriu.
A BR-386 ficou totalmente bloqueada por mais de três horas. O tráfego foi liberado por volta das 10h, mas ainda com lentidão nos dois sentidos, devido ao grande congestionamento formado no trecho.
A notícia da tragédia causou comoção em Carazinho, onde as vítimas residiam. A prefeitura e entidades locais prestaram solidariedade aos familiares e amigos dos envolvidos.
Este acidente se soma a uma série de ocorrências fatais registradas em rodovias federais do Rio Grande do Sul, acendendo um novo alerta sobre a necessidade de atenção redobrada nas estradas, especialmente em trechos de pista simples como o da BR-386, entre Soledade e Fontoura Xavier.