A Justiça de Bento Gonçalves decretou, na manhã desta sexta-feira (7 de março), a prisão preventiva de Nathanael Jochem Keller, de 22 anos, acusado de um atropelamento fatal ocorrido no bairro Vinosul. O pedido foi feito pelo delegado Rodrigo Morale, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), e aceito na íntegra pelo juiz Felipe Sandri. O motorista agora é aguardado na delegacia para, posteriormente, ser transferido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
O caso ocorreu na madrugada do dia 2 de março, na Rua Ciro Cini, próximo à casa noturna Lapa. Segundo a investigação, Sandra Letícia de Carli, de 46 anos, foi atropelada duas vezes de forma intencional, o que levou à sua morte. A irmã dela, de 41 anos, também foi atingida e permanece internada, aguardando uma cirurgia na região da bacia. Na ocasião, Nathanael Keller fugiu do local do acidente dirigindo seu Volkswagen Jetta, de cor dourada, sem prestar socorro às vítimas.
O Ministério Público e o Poder Judiciário entenderam que houve dolo eventual, ou seja, o motorista assumiu o risco de causar a morte ao agir daquela maneira. O Departamento de Investigação do NB Notícias (DI) apurou que Nathanael Keller foi mantido em outra cidade, longe de Bento Gonçalves, devido à grande repercussão do caso. O delegado Rodrigo Morale informou que há uma negociação com a advogada de defesa para que o jovem se entregue voluntariamente ainda nesta sexta-feira (7 de março). A intenção da família é que o jovem se apresente na delegacia somente na segunda-feira, 10 de março. O delegado relata que desde a manhã desta sexta, o motorista já é considerado um foragido da justiça.