As intensas chuvas que caem a três dias seguidos em Bento Gonçalves provocaram os primeiros deslizamentos. Os fatos ocorreram nos bairros São Roque, Pomarosa e Municipal. A Defesa Civil realiza atendimentos nestes locais. Até o momento nenhuma família precisou ser removida de casa.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Miguel Ehlert, a intensidade das chuvas fez com que fossem registrados os primeiros deslizamentos na cidade. O primeiro deles ocorreu em uma obra na esquina das ruas José Rampanelli com Isidoro Cavedon, no bairro São Roque.
Um segundo deslizamento de terra ocorreu no bairro Pomarosa. No local acontecem as obras de asfaltamento do acesso que liga a BR-470 ao Vale dos Vinhedos. Várias tubulações de esgoto foram deslocadas e rolaram em direção à rua. Ninguém ficou ferido e os objetos já foram retirados da via.
O terceiro deslizamento ocorreu no bairro Municipal. Com o fato, duas casas estão em situação de risco, mas as famílias ainda não foram retiradas dos imóveis. Segundo a Defesa Civil, serão observadas as próximas horas de chuva para ver se será necessário a remoção das famílias. Muitas ruas do bairro estão intransitáveis devido ao excesso de chuvas no local.
Miguel Ehlert alerta que os bairros com mais problemas por causa das chuvas são o Municipal, Vila Nova e Barracão. Todos estão com ruas com vários problemas e no Barracão a cheia do arroio está deixando os moradores da região apreensivos.