Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, uma tentativa de burlar a fiscalização de trânsito acabou em prisão na BR-470, na cidade de Barão. Uma mulher de 29 anos foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao apresentar um documento falso para evitar a autuação e o guinchamento de seu veículo por licenciamento vencido.
O caso começou quando os agentes deram ordem de parada a um Volkswagen Gol, com placas de Flores da Cunha, durante uma operação de rotina. A motorista apresentou o que parecia ser um documento de licenciamento válido até 2024. Contudo, ao cruzar as informações nos sistemas oficiais, os PRFs descobriram a fraude: o último licenciamento registrado para o veículo era de 2023.
Comprovada a irregularidade, a mulher foi detida e encaminhada à delegacia para responder pelo uso de documento falso. O veículo foi recolhido a um depósito credenciado e permanece à disposição das autoridades. A motorista, natural de Salvador do Sul, foi presa em flagrante por uso de documento falso e encaminhada à Polícia Civil em Barão.