Policiais da Brigada Militar desbarataram um grupo de mulheres que praticava uma série de furtos no comércio de Bento Gonçalves. A prisão em flagrante ocorreu na tarde desta sexta-feira, 7 de outubro, após elas atacarem uma loja na área central. Pelo menos quatro estabelecimentos comerciais foram alvo destas mulheres, que furtavam os objetos para revender em uma loja em Caxias do Sul.
De acordo com o registro policial, o trio é acusado de realizar furtos no Supermercado Andreazza e nas lojas Mundo do Presente, Paludo e Por Menos. Cristiane Hahn de Oliveira, de 29 anos, Daniela Farias da Silva Gonçalves, também de 29 anos, e Suélen Cristina Leite da Silva, de 31, foram presas em flagrante na área central, com dezenas de roupas e mercadorias furtadas. Elas estavam em uma caminhonete S10, com placas de Caxias do Sul, quando foram interceptadas por policiais da Brigada Militar.
Os furtos começaram no Supermercado Andreazza, onde as mulheres entraram com várias bolsas. Com a suspeita dos vigilantes, a gerente do estabelecimento chamou a Brigada Militar, mas as suspeitas conseguiram fugir. Ela conseguiu anotar a placa do veículo e repassou para os policiais, que iniciaram as buscas pela cidade.
Alguns minutos depois, um lojista da área central informou os policiais que elas estavam agindo no Centro. Elas foram presas em flagrante quando saíam de uma loja de roupas. Segundo a Brigada Militar, esta não foi a primeira vez que as mulheres agem na cidade. Elas são acusadas de praticarem furtos em várias cidades da região e revenderem os produtos em uma loja em Caxias do Sul.
Cristiane, Daniela e Suélen foram reconhecidas pelos comerciantes dos estabelecimentos atacados, que também identificaram os objetos furtados. Após prestarem depoimento na Delegacia de POlícia de Pronto Atendimento (DPPA), as três foram recolhidas ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. O veículo foi recolhido para o depósito.