Quem comprou recentemente veículos da Fiat das marcas Argo, Cronos, Mobi, Strada e Pulse devem levar seu automóvel até uma concessionária mais próxima. Isso porque a montadora está chamando os proprietários para realziarem um recall (um defeito de fábrica, que pode colocar a vida dos ocupantes do veículo em risco). A chamada é válida desde o dia 17 de setembro.
Segundo a Fiat, o primeiro problema está na alavanca de freio. A peça pode não travar corretamente as rodas em ladeiras. Assim, há risco de os veículos se moverem repentinamente em locais com alguma inclinação. Neste caso, o recall consiste na avaliação da alavanca, e, se necessário, na substituição da peça. O serviço leva cerca de uma hora e atinge os seguintes modelos (com número de chassis não-sequenciais): Argo 2025 — SYN46643 à SYN59056, Cronos 2025 — SU395243 à SU397601, Mobi 2025 — SY960000 à SY970755, Pulse 2024 e 2025 — RYS47640 à SYS53926, Strada 2024 e 2025 — RYF39814 à SYF59556.
O outro recall é exclusivo da Fiat Strada. A picape compacta pode apresentar problema nos parafusos de fixação da coluna superior da carroceria. Além disso, a montadora verificou que alguns veículos saíram da fábrica sem o parafuso, o que pode comprometer a deformação estrutural do veículo em acidentes e oferecer risco de lesões aos passageiros. Dessa forma, conforme a marca, será necessário substituir o parafuso. O serviço também leva cerca de uma hora. Confira abaixo a numeração de chassis (não-sequenciais) das unidades da Fiat Strada envolvidas neste recall: Strada 2024 e 2025 — RYF16242 à SYF59553.
Por fim, proprietários dos modelos envolvidos no recall podem entrar em contato com a Fiat pelo telefone 0800 707 1000, ou consultar o site https://www.fiat.com.br. Além disso, há o contato via WhatsApp, no telefone 31 2123 6000.
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