Moradores do bairro Barcellos, na cidade de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, ainda estão tentando entender os motivos que levaram ao assassinato de Ivanor Godinho Borges, de 45 anos. Ele foi morto pelo próprio filho, de 16 anos, dentro de uma igreja na noite do sábado, 21 de setembro. O menor foi apreendido pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 19h30min, durante um culto em uma igreja evangélica no bairro Barcellos, em Vacaria. Ivanor Godinho Borges participava do culto, quando seu filho, o menor K.B., de 16 anos, entrou no templo e efetuou três tiros à queima roupa contra ele. Dois disparos acertaram a cabeça de Borges. Ele chegou a ser socorrido pelos fiéis e levado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer durante o atendimento.
Após o crime, o adolescente voltou para sua casa, que fica nas proximidades da igreja, e aguardou a chegada dos policiais da Brigada Militar. Ele entregou a arma aos policiais e foi levado até a delegacia, onde permaneceu em silêncio, não revelando os motivos para o crime bárbaro.
Segundo a Polícia Civil, a arma utilizada no crime era de propriedade de Ivanor Godinho Borges e estava em situação regular. A promotora de Justiça em plantão, Bianca Accioly De Araújo, representou pela internação do adolescente na Case em Caxias do Sul. O caso segue sob investigação.
Mín. 10° Máx. 21°