Entre as 62 pessoas que morreram na queda do avião da Voepass na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, estão pelo menos três gaúchos. Eles seriam uma tripulante e dois passageiros.
Uma das vítimas foi identificada como sendo a comissária de bordo Débora Soper Avila, de 28 anos. Ela trabalhava desde março de 2023 na Voepass. Era natural da capital Porto Alegre. Formada em gestão de recursos humanos, Debora já havia trabalhado em outra companhia aérea entre 2018 e 2019.
Outra vítima identificada no acidente era o representante comercial André Armindo Michel, de 52 anos. Natural de Campo Bom, no Vale dos Sinos, Michel estava fazendo uma viagem a trabalho. Ele deixa a esposa e uma filha de 13 anos.
A terceira vítima gaúcha foi a fisiculturista e influenciadora digital Daniela Schulz Fodra, de 30 anos. Ela era natural de Santa Rosa e iria viajar com o marido, o policial rodoviário federal Hiales Carpine Fodra, de 34 anos, para os Estados Unidos. No país americano ela participaria de uma competição de fisiculturismo.
O avião da Voepass saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo. Por volta das 13h30min ele caiu em uma área residencial do município paulista de Vinhedo. As causas do acidente ainda não estão confirmadas, mas a principal hipótese é a de formação de gelo nas asas.
Mín. 10° Máx. 21°