Após a publicação da notíciada apreensão de material de campanha da coligação “Um novo tempo para Bento”,ocorrida por volta das 19h30 desta terça-feira, dia 27, a coordenação da coligação enviouuma nota à redação do NOTÍCIAS DE BENTO (NB). No comunicado, os partidosliderados pelo PMDB informam que estão recorrendo da decisão judicial de tiraros panfletos de circulação, por entender que o conteúdo apresentado nele, emreferência a promessas do atual governo que não teriam sido cumpridas, éverídico.
Também segundo a nota, o material estava apenas depositado no porta-malas do veículo abordado, e não estava sendo distribuído desde que houve a contestação judicial, há alguns dias. Confira abaixo o texto na íntegra:
“Ouvimos mais de 15 milpessoas para a elaboração do nosso Plano de Governo e constatamos que as trêsprincipais carências são justamente três promessas feitas na campanha de 2012 eque, no nosso entendimento, não foram cumpridas: construção do Hospital Públicocom atendimento gratuito; contratação de mais médicos e implantação da GuardaMunicipal.
Estamos em pleno períodoeleitoral e entendemos que este é o momento adequado para avaliarmos odesempenho da atual gestão e discutir as melhores propostas para o futuro dacidade. O material em questão foi impugnado pela Justiça no que se refere a umúnico item: a contração de mais médicos. Por discordarmos dos dadosapresentados pela atual administração, estamos recorrendo da decisão.Entendemos que houve redução do número de médicos, principalmente deespecialistas. A fila de espera para uma consulta com oftalmologista jáultrapassa 4 mil pessoas, por exemplo. Os outros pontos não foram questionadosjudicialmente, o que reforça o conteúdo do material.”