13°C 19°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Dois homens são presos no RS em operação da Polícia Federal

Agentes realizam a operação contra abuso sexual infantil e uma criança de seis anos foi resgatada.

30/07/2024 às 10h06 Atualizada em 30/07/2024 às 10h44
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Dois homens são presos no RS em operação da Polícia Federal

Uma operação de combate ao abuso sexual infantil está sendo realizada pela Polícia Federal em várias cidades pelo Brasil. No Rio Grande do Sul, dois homens foram presos e uma criança de seis anos foi resgatada pelos policiais federais. A  Operação Leafdown faz referência ao trabalho investigativo de derrubada de usuários que atuam em ambiente cibernético específico para a aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos, inclusive de outros países.

De acordo com a Polícia Federal, cerca de 200 policiais federais cumprem 39 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. No Rio Grande do Sul, os  mandados foram cumpridos nas cidades de Porto Alegre (5) e Alvorada (1). Um homem de 43 anos, que era profissional de TI, foi preso na capital e outro de 67 anos, que já é aposentado, foi capturado na Região Metropolitana.

Em Alvorada, além da prisão de um homem de 67 anos, os policiais resgataram uma criança de seis anos, suspeita de ser vítima de abuso do indivíduo. O homem preso ainda é acusado de armazenar e distribuir material de abuso sexual infantil em computadores. A criança foi levada até uma unidade de saúde para a realização de exames.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Confira imagens da operação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Consuelo Baccega Há 4 meses Bento Gonçalves, RSQuanto lixo humano, por isso temos o governo imprestável que está aí. Parabéns aos policiais que investigam e tiram de circulação este tipo de bandido. Srs. Juízes, façam o seu trabalho e mantenham trancafiados estes marginais.
Mostrar mais comentários