Uma cena envolvendo o Papa Francisco viralizou nas redes sociais no último dia de 2019. O pontífice se irritou após ter o braço puxado por uma mulher que queria se aproximar dele, chegando a dar dois tapas na mão dela. Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, o papa pediu desculpas pelo ato de descontrole.
O fato aconteceu quando o líder católico estava na Praça São Pedro, após celebrar a última missa de 2019. O papa caminhava pela Praça, onde foi visitar a árvore e o Portal de Belém, que ficam instalados durante o período do Natal, quando uma fiel o puxou por cima das grades de contenção.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que a mulher puxa com força o braço do papa e se recusa a largá-lo. Irritado, Francisco deu dois tapas na mão da fiel para se desvencilhar e seguiu caminhando, com a cara fechada, demonstrando muita irritação com o ato.
Na primeira missa deste ano, nesta quarta-feira, 1º, Francisco aproveitou para se desculpar e defendeu que a defesa da paz e a construção de um mundo melhor exigem o respeito pela dignidade das mulheres. "Muitas vezes nós perdemos a paciência. Acontece comigo também. Eu me desculpo pelo mau exemplo dado ontem à noite", resumiu o pontífice em breves palavras sobre o assunto.