
Dois roubos com lesões foram registrados na madrugada deste domingo, 18, em Bento Gonçalves. Nos dois casos as vítimas foram agredidas e tiveram os veículos roubados. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com o registro policial, o primeiro ataque ocorreu por volta da 1h, na rua Dr. Casagrande, no bairro Cidade Alta. O funcionário público J.L.P., de 38 anos, estava em seu carro Citroen C4, com placas de Bento Gonçalves, quando foi abordado por dois indivíduos pedindo fogo. Quando disse que não tinha, um deles apontou um revólver e mandou que ele entrasse no veículo. Ele disse que não entraria e foi agredido com uma coronhada na testa. Com medo de ser mais agredido, simulou um desmaio. Os ladrões levaram o veículo e fugiram em direção ao bairro Glória. Dentro do carro havia documentos, R$ 300,00 em dinheiro, um celular, um óculos e uma panela. A Brigada Militar foi acionada e o veículo foi encontrado por volta das 6h40min, na rua José Trucolo, próximo a um supermercado. No para-brisa do carro havia a marca de um disparo de arma de fogo. Moradores da rua afirmam ter ouvido uma discussão no local e alguém gritando na rua a palavra "atira, atira".
Logo em seguida, foi a vez do gerente de contas, GS, de 31 anos, ser assaltado na madrugada. O crime ocorreu por volta das 4h, na Travessa Bagé, no bairro Cidade Alta. Ele saía de um bar na avenida Osvaldo Aranha, quando foi atacado por dois indivíduos ao chegar em seu veículo. A vítima foi agredida com uma garrafada na testa. Os bandidos levaram seu veículo, um GM Cruze, com placas de Bento Gonçalves, de cor preta. Dentro do veículo havia documentos e R$ 880,00 em dinheiro, que seria de uma confraria que ele participa. Os ladrões fugiram em direção ao bairro Glória, mas não foram localizados.