Em meio às tentativas da Prefeitura de Bento Gonçalves em liberar o acesso dos moradores em diversas localidades do interior, o município ainda enfrenta transtornos judiciais. Uma família entrou na justiça para impedir que o poder público abra uma estrada em sua propriedade na localidade de Linha Burati. O prefeito Diogo Siqueira já adiantou que não irá retirar o maquinário.
Siqueira divulgou um vídeo em suas redes sociais para informar que cerca de 200 moradores da Linha Burati estão sem poder sair de suas casas, pois a estrada que dá acesso à Bento Gonçalves está interrompida devido aos inúmeros deslizamentos de terra. Diante disso, a prefeitura resolveu abrir uma estrada vicinal que passava pela propriedade de uma família, mas permitirá que veículos leves possam trafegar.
Com a medida do poder público, sem pedir autorização aos proprietários, a família ingressou na justiça e obteve uma liminar para que as máquinas da prefeitura deixem o local imediatamente. Apesar do documento judicial, o prefeito Diogo Siqueira disse que não irá retirar o maquinário e irá abrir a estrada para auxiliar os moradores. "Respeito a decisão judicial, mas não vou tirar as máquinas daqui. Vamos comprar esse terreno, que não vale quase nada, é um peral e não há como construir nada aqui", destacou o prefeito.
De acordo com o prefeito, a liberação de um acesso para os moradores, neste momento de calamidade, é mais importante do que seguir a medida judicial.
Confira o vídeo do prefeito
Ver essa foto no Instagram
Mín. 13° Máx. 19°