Apesar de mudar de partido, parece que as polêmicas não ficam longe do presidente Jair Bolsonaro. Neste sábado, 23, o Aliança Pelo Brasil informou que uma ficha de filiação falsa está sendo divulgada convidando eleitores a levarem o papel preenchido a um cartório eleitoral, junto com título de eleitor e documento de identificação com foto.
De acordo com o partido, esta seria uma estratégia de adversários políticos para fazer com que a sigla não alcance o número de filiados exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na quinta-feira, 21, Bolsonaro lembrou que ainda aguarda a decisão do TSE para saber se a coleta de assinaturas necessárias para a criação oficial do partido (491 mil) pode ser por meio digital ou se haverá necessidade de assinaturas físicas.
Até a definição do tribunal, nenhuma ficha de filiação está sendo repassada para assinatura. O Aliança Pelo Brasil reforça que, até esse recolhimento, oficialmente o partido ainda não estará apto a disputar eleições. Além disso, a sigla pede a seus simpatizantes que acompanhem apenas os comunicados feitos nas redes oficiais do partido no Twitter, Instagram e Facebook.