Domingo, 20 de Julho de 2025
5°C 19°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

U-All e Café Cultura oferecem experiência personalizada

Com base no conceito Data Driven, a empresa acompanha o cliente em toda sua jornada de compra com o intuito de oferecer oportunidades personalizada...

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino
05/04/2024 às 14h25
U-All e Café Cultura oferecem experiência personalizada
Imagem: Divulgação

A U-All Solutions, empresa especializada em experiência do cliente por meio de inteligência de dados, anuncia sua nova parceria com o Café Cultura, uma das maiores redes de cafeterias do sul do Brasil, presente também em outros estados do país, que visa oferecer conectividade Wi-Fi gratuita aos clientes da franquia com objetivo de melhorar a experiência dentro da loja física.

Além de proporcionar aos consumidores uma conectividade segura e em conformidade com LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Marco Civil da Internet, a U-All Solutions também proporciona ao estabelecimento a capacidade de analisar o perfil de consumo e as principais características do seu cliente.

“O varejo físico ainda possui dificuldade em identificar o comportamento dos clientes que eventualmente passam pelos estabelecimentos e não efetuam uma compra. Com a U-All Solutions, o Café Cultura poderá saber detalhadamente qual foi o comportamento do consumidor na operação”, explica Felipe Ferreira, diretor de operações e comercial da U-All Solutions.

A utilização dos pontos de acesso de Wi-Fi requer a autenticação do usuário, também conhecidos como Captive Portal. Deste modo, o cliente precisa fazer um cadastro simples, fornecendo informações básicas, como nome, e-mail, telefone e CPF. O cadastro é realizado apenas uma vez, pois quando o cliente retorna ao estabelecimento, a inteligência do sistema já identifica o usuário, mesmo que ele tenha visitado outra unidade da marca, evitando assim fricção nos acessos e trazendo melhor experiência na conexão entre as franquias da marca.

A inteligência de dados da U-All Solutions, integrada ao PDV (Ponto de Venda), cruza as informações do comportamento de perfil, visita e consumo, ou seja, toda a jornada do cliente na loja física, tornando a experiência do consumidor mais agradável e personalizada. Além de permitir que a marca conheça melhor seu cliente e se aproxime dele com abordagens, mas assertivas.

 "O resultado se torna ainda mais assertivo devido ao timing correto, a solução é capaz de saber quanto tempo um cliente está dentro da loja para oferecer a ele uma condição especial, como um voucher de desconto para compra de um novo produto. Muitas vezes o cliente continua no local, mas não está mais consumindo, conseguimos ser assertivos na oferta de um novo item, estimulando o consumo de novos produtos, potencializando consequentemente as vendas do PDV", pontua Felipe.

A U-All Solutions também se torna uma ferramenta para ajudar a marca na régua de relacionamento com seus clientes, usando sua inteligência de dados, é possível enviar comunicações personalizadas, visando trazer o consumidor que não está no local, de volta para o PDV, aumentando assim sua recorrência de vendas.

“O benefício para a marca é fidelizar o cliente e ampliar receita. Já para o cliente, a vantagem vai muito além da conexão de internet, pois ele percebe que ao acessá-la será abordado de forma personalizada com vantagens e experiências exclusivas”, ressalta Rodrigo Antunes, CEO da U-All Solutions.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
16°
Tempo limpo
Mín. Máx. 19°
16° Sensação
0.89 km/h Vento
72% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h16 Nascer do sol
07h16 Pôr do sol
Segunda
20°
Terça
20°
Quarta
13°
Quinta
15°
Sexta
18° 11°
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,59 +0,24%
Euro
R$ 6,49 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 701,810,02 +0,40%
Ibovespa
133,381,58 pts -1.61%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada