Os eleitores de Bento Gonçalves já deram o recado que esperam novas opções para votar nas eleições do ano que vem. E os partidos políticos da Capital do Vinho estão de olho em quem pode aparecer como novidade. Um dos nomes mais comentados nos últimos dias é o do titular da 2ª Delegacia de Polícia, delegado Álvaro Pacheco Becker.
As eleições de 2020 já começaram em 2019. Isso é fato. A correria dos partidos atrás de novos nomes, vem ao encontro do que a população vem manifestando em rodas de bate-papo e nas redes sociais, quando o assunto é política. O nome de Álvaro Becker ganhou mais força após sua entrevista coletiva à imprensa, onde o delegado fez uma dura cobrança ao Governo do Estado, pedindo que o poder público estadual olhasse com olhos mais atentos para a onda de crimes ocorridos na Capital do Vinho. O delegado foi muito elogiado pela comunidade, tanto nas redes sociais, como nos lugares por onde anda.
Becker não nega que analisa com carinho a possibilidade de virar político. E, se as eleições fossem hoje, o partido do delegado para concorrer seria o PSL, devido a sua inegável identificação com o presidente Jair Bolsonaro. "Tenho minhas convicções e simpatizo muito com as do presidente. Ainda tenho até março para decidir o que vou fazer. Se não for no PSL, pois o presidente pode mudar de partido, será uma sigla de direita, ao qual a ideologia eu me identifique", deixou claro o delegado.
Álvaro Becker é o titular da 2ª Delegacia de Polícia há vários anos. Ele é natural de São Leopoldo, mas está em Bento há 43 anos. Ele também recebeu o título de cidadão bento-gonçalvense em 2013. Becker pode ser tanto uma alternativa para a candidatura a prefeito, como participar de uma composição sendo candidato a vice-prefeito. O certo é que, quando provocado, o delegado vê com bons olhos a possibilidade de ter seu nome numa majoritária nas eleições municipais do ano que vem. "As pessoas que são formadoras de opinião precisam se posicionar sobre as coisas da cidade. Não podem se omitir", frisou Becker.
Procurado pela reportagem, o presidente do PSL, Volmar Giordani, não confirmou a filiação do delegado ao partido. Segundo ele, o partido segue orientação do presidente Jair Bolsonaro de divulgar seus candidatos a prefeito, vice e a vereador somente no mês de março do ano que vem.