Uma adolescente de 13 anos foi morta pelo namorado, de 15 anos, na noite de sexta-feira (9) em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Estado. O crime aconteceu por volta das 22h, em uma casa no bairro Guará. O autor do crime foi apreendido.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), o casal teria se envolvido em uma luta corporal após um desentendimento. A vítima, identificada como Sarah de Moura Saccilotto, de 13 anos, estava com uma faca, de acordo com o relato do autor. Ele afirma ter reagido e imobilizado a namorada com um golpe conhecido como "mata-leão". A jovem não resistiu ao golpe e morreu no local.
O adolescente, que não teve o nome divulgado, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a BM. Ele foi apreendido em flagrante e autuado por homicídio doloso. A Polícia Civil representou pela internação provisória do autor, que foi deferida pela Justiça.
A Polícia Civil está investigando o caso para apurar todas as circunstâncias da morte da adolescente. A faca utilizada no crime foi apreendida e será periciada. Testemunhas também serão ouvidas.
A morte da adolescente causou grande comoção na comunidade de Xangri-Lá. Amigos e familiares se despedem de Sarah entre este sábado e o início da manhã de domingo (11) em Xangri-lá. O velório está ocorrendo na Câmara de Vereadores. O sepultamento está marcado para as 9h30 de domingo no Cemitério Municipal.
A família de Sarah Saccilotto está em estado de choque. A adolescente era estudante e estava no 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nayde Emerim Pereira.
Mín. 16° Máx. 28°