
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, esteve em Bento Gonçalves nezta sexta-feira, 27. Entre as visitas previstas na agenda, ele esteve no Hospital Tacchini. No encontro com os diretores da casa de saúde, Lorenzoni se comprometeu a auxiliar na busca de recursos para a ampliação dos serviços e da estrutura física do hospital.
Onyx Lorenzoni foi recebido e esteve reunido com a diretoria e com conselheiros do Tacchini. Durante o encontro, o ministro-chefe da Casa Civil recebeu como demanda o pedido de recursos para expansão do hospital. Lorenzoni garantiu que irá se empenhar para marcar uma reunião da direção do hospital com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, já na próxima semana. "O Tacchini tem um projeto de expansão, precisa ampliar o número de leitos, precisa dar andamento ao projeto de parto adequado, tem uma série de reivindicações que precisam ser analisadas pelo Ministério da Saúde com urgência. Vamos conversar também com a Economia, porque tem processos de longo prazo que o hospital precisa, e aí vamos montar uma equação que possa permitir que o Tacchini continue fazendo esse trabalho fantástico com mais eficiência ainda", destacou o ministro.
Além do pedido de ajuda, Onyx Lorzenzoni recebeu da direção do Tacchini uma ata escrita pelo bisavô dele, Julio Lorenzoni. O documento conta a história do hospital, criado há 95 anos. O bisavô de Onyx era imigrante italiano e se estabeleceu em Bento Gonçalves aos 15 anos, sendo posteriormente intendente do município