
Depois de suspeitarem do comportamento de umas filhas gêmeas e de marcas encontradas em seu corpo, os pais das crianças decidiram instalar câmeras no interior da casa para acompanhar o que ocorria no momento em que as bebês, de apenas um ano e meio, ficavam com a babá. As imagens registradas na última sexta-feira, dia 26, mostram a cuidadora agredindo de forma covarde uma das pequenas no rosto, enquanto a alimentava.
O caso ocorreu um uma residência no bairro São Francisco.Os pais registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, responsável pela investigação, a acusada foi chamada a prestar depoimento, mas não se manifestou sobre as gravações em que aparece batendo na criança. Informalmente, contudo, disse que se sentiu pressionada para que elas se alimentassem.
A suspeita é de que as agressões já aconteciam há um bom tempo. Mesmo assim, o delegado destaca a ação dos pais, que, ao perceberem o possível problema, tomaram medidas para descobrir o que estaria ocorrendo.

A babá, de acordo com a polícia, também é enfermeira da ala pediátrica do Hospital Tacchini há 13 anos e não teve sua identidade divulgada pelas autoridades. O pai, inclusive, esteve na instituição de saúde nesta segunda-feira, dia 29, e entregou as imagens à direção, pois teme pela segurança de outras crianças internadas no local. A mulher será agora indiciada pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos.