A família do ex-prefeito e candidato Roberto Lunelli, que morreu em um trágico acidente na BR-470, na tarde deste sábado, dia 20, optou por realizar o seu velório na capela de São Valentim, no distrito de Tuiuty, onde o professor vivia com a esposa Irmaci e o filho Pietro. Durante a madrugada, o velório será somente para a família e, a partir do início da manhã deste domingo, 21, será aberto à comunidade.
Na sequência, às 16h, um cortejo parte de São Valentim até a Via del Vino, no Centro de Bento Gonçalves, onde poderão ser prestadas as últimas homenagens. Depois, o corpo de Lunelli segue para Caxias do Sul, onde será cremado.
O prefeito Guilherme Pasin, publicou, em sua página no Facebook, uma nota de pesar pelo ocorrido. No comunicado, ele informa que decretou luto oficial de três dias no município.
Confira a íntegra do texto:
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-Prefeito e Professor do Município Roberto Lunelli. Externo meu profundo pesar pelo ocorrido, e apresento minhas condolências aos familiares e amigos.
Comunico a comunidade de Bento Gonçalves que neste momento decreto luto oficial de três dias em razão do trágico ocorrido. Também determinei ao secretário de Governo que providencie contato com a família para disponibilizar o Salão Nobre da Prefeitura para o velório.”