Uma situação de descaso com um deficiente físico deixou usuários do transporte coletivo indignados na noite desta sexta-feira, 21. Ele foi deixado na parada de ônibus por um motorista, mesmo com o espaço destinado aos deficientes estando vago.
De acordo com passageiros que estavam no local, o fato aconteceu por volta das 19h, na parada de ônibus da Rua Julio de Castilhos. O motorista da empresa Bento Transportes se negou a levar o passageiro Marcos Ramos, que é cadeirante, no ônibus 274, que fazia a linha para o bairro Ouro Verde. O motorista alegou que o coletivo estava lotado, mas vários passageiros viram que o espaço destinado para deficientes estava vazio e começaram a gritar para o condutor do coletivo. Mesmo assim, ele fechou a porta do veículo e seguiu viagem.
Este era o último ônibus para o bairro e Ramos afirma que esta não foi a primeira vez que isso aconteceu, pois seguidamente tem seus direitos desrespeitados pelos motoristas da empresa, por isso resolveu denunciar o fato à reportagem desta vez.
Para conseguir ir pra casa, Ramos teve que ligar para seu irmão vir buscá-lo no ponto de ônibus. "Vivemos numa cidade turística e hospitaleira, mas infelizmente quem deveria dar o exemplo e respeitar os deficientes é quem mais age com descaso conosco", declarou Ramos, muito indignado com o fato.
A reportagem entrou contato com a empresa Bento Transportes, mas não teve sucesso nas ligações.