Mais um bento-gonçalvense está indo ocupar um cargo no governo de Jair Bolsonaro. Volmir Raimondi, de 54 anos, um dos fundadores da Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves, vai atuar no Ministério dos Direitos Humanos. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 15, e ele inicia seus trabalhos no ministério no dia 30.
Volmir Raimondi foi escolhido para exercer o cargo de Coordenador-Geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que está vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos. A escolha de seu nome se deu pelo relevante trabalho realizado principalmente junto aos deficientes visuais no Brasil e na América Latina. Atualmente, Raimondi é o presidente da União Latino-americana de Cegos e presidente regional e membro da executiva da União Mundial de Cegos.
O bento-gonçalvense se diz feliz e emocionado com o convite. Ele recebeu o convite de Priscilla Gaspar e teve a indicação da senadora Mara Gabrilli, que também é portadora de deficiência e está engajada na luta dos direitos dos deficientes junto com Volmir Raimondi. "Será um grande desafio profissional e pessoal atuar em tão importante espaço, mas, confio que minha experiência de mais de 35 anos em que me dediquei nesta área, servirá para contribuir na busca de dias melhores para as pessoas com deficiência, atuando em equipe e dentro das atribuições específicas do cargo. Sinto-me orgulhoso e agradecido", destacou Raimondi.