Em pouco mais de 15 horas, Bento Gonçalves registrou dois assassinatos brutais. Após a morte a pedradas e socos do jovem Henrique Lovera da Silva, de 20 anos, encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 4, um apenado em prisão domiciliar foi executado durante a noite no condomínio Novo Futuro. Com mais este crime, já são 10 assassinatos na Capital do Vinho em 2019.
De acordo com a Brigada Militar, o crime aconteceu por volta das 22h30min, no bloco H do condomínio Novo Futuro. Dois homens armados chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra Jeferson Silva Viegas, de 23 anos. Ele morreu ainda no local, antes do socorro médico ser acionado. Após os disparos, os criminosos fugiram a pé, pelos fundos do condomínio.
A companheira de Viegas, Daiane Guamerin, de 32 anos, foi ferida na perna. Outras duas pessoas, um casal que estava na residência, também foram feridas e encaminhadas por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Roque. R.M.F., de 28 anos, foi atingido de raspão no pescoço, enquanto A.S.R., também de 28, foi atingida no braço e na região do abdômen, sendo encaminhada para o Hospital Tacchini posteriormente.
Jeferson Viegas estava em prisão domiciliar. Ele era apenado da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. Ele possuía antecedentes criminais por roubo a casa lotérica, tráfico de drogas e adulteração de veículo. A Brigada Militar isolou o local até a chegada da perícia. Qualquer informação que possa ajudar a elucidar o crime pode ser repassada pelo número de whatsapp (54) 99657-1353. O sigilo e o anonimato são garantidos.