O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp-BG) estará protocolando novamente um pedido de audiência com o prefeito Guilherme Pasin. A decisão foi tomada após a realização de uma assembleia com os servidores municipais na noite da quinta-feira, 28.
Vai ser mais uma tentativa de diálogo da entidade com o prefeito. O objetivo do encontro é tratar da trimestralidade salarial, que desde o ano passado não é incorporada aos provimentos dos servidores. No mês de abril, vão fechar três meses sem o repasse do reajuste aos vencimentos dos servidores municipais. Além disso, o Sindiserp-BG também quer discutir a assinatura de um convênio entre a entidade e o Executivo para que o desconto das mensalidades dos associados continue sendo feito na folha de pagamento.
A assembleia foi realizada no salão de atos do Colégio Bento e teve como pauta o atraso no repasse da trimestralidade e a reforma da previdência, que foi explanada pelo advogado Cassiano Scandolara Rodrigues, do escritório Marin Advogados. “O servidor público municipal não recebeu o reajuste de outubro - de 0,55% - e nem de janeiro - de 0,29%. Em abril vence mais uma trimestralidade, e não há sinal de que será incorporado ao pagamento do servidor. O Sindiserp, cumprindo seu papel de representante da categoria, tem cobrado veementemente do Executivo uma posição sobre esta questão e vamos tentar, mais uma vez, o diálogo com o Prefeito”, comenta a Presidente do Sindiserp, Neilene Lunelli.