
Está se encaminhando para o seu final o inquérito que apura possíveis irregularidades na inclusão de emendas na Câmara de Vereadores no que diz respeito ao projeto do Plano Diretor. Nesta quarta-feira, 13, o promotor Alécio Nogueira ouviu as últimas pessoas que foram chamadas para prestar depoimento ao Ministério Público. A expectativa é de que em algumas semanas os inquéritos sejam concluídos.
De acordo com o promotor Alécio Nogueira, também participaram das oitivas (audições) integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público. Foram ouvidas algumas pessoas e também vereadores para buscar mais informações sobre a gravação onde o vereador Gustavo Sperotto (DEM) afirma que participou de uma reunião juntamente com outros seis vereadores em que representantes de um empreendimento imobiliário teriam oferecido R$ 40 mil para cada um deles aprovarem uma emenda ao Plano Diretor que permitisse a construção de prédios nos bairros Planalto e São Bento, mais especificamente na Avenida Planalto e na Rua Herny Hugo Dreher.
Nogueira não quis adiantar se nas investigações foi possível confirmar a tentativa de compra de emendas. O promotor acredita que em algumas semanas o inquérito cível, que está com ele, e o criminal, que corre sob responsabilidade do GAECO, devem ser concluídos. "A faze de oitivas foi concluída nesta quarta-feira, 13. Agora vamos encaminhar a conclusão do inquéirto", resumiu o promotor.