Após apresentação de Embargos de Terceiros por parte do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, o juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Bento Gonçalves entendeu por suspender as medidas constritivas sobre a marca Fenavinho. Com isso, fica suspensa a possibilidade de leilão da marca.
Agora o CIC-BG terá mais tempo para negociar a dívida com a empresa Eletro Zaffari, que entrou com o pedido de penhora da marca, que continua em vigor. Uma audiência de conciliação entre Eletro Zaffari e CIC-BG está marcada para o dia 10 de abril. “Ficamos extremamente felizes com essa determinação do Judiciário, que avaliamos como sendo muito justa e assertiva. No nosso entendimento, a decisão da Justiça de suspender o leilão da marca Fenavinho foi de muito bom senso, contribuindo para preservar a história dessa festa icônica, patrimônio cultural que tanto representa para Bento Gonçalves”, avalia o presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi.
Na audiência, o CIC-BG terá a oportunidade de negociar, na esfera judicial, a quitação da dívida existente junto à Eletro Zaffari, buscando um acordo conciliatório adequado para a questão. “O CIC-BG está liderando o movimento de resgate dessa grande festa e trabalha em busca do entendimento de todas as partes para garantir que a Festa Nacional do Vinho volte a ocorrer e seja retomada com toda grandiosidade em nossa comunidade”, resumiu Gialdi.