Imagine você passar 24 horas sem energia elétrica. Pensou? Pense então ficar mais de quatro dias? É o que está acontecendo com centenas de moradores de Bento Gonçalves que seguem sem luz em suas casas desde a noite da segunda-feira, 11, quando um vendaval atingiu o município. As localidades do interior são as mais atingidas neste momento, porém, vários bairros estão sem energia na manhã desta sexta-feira, 15, na cidade.
Os moradores reclamam do descaso da RGE e a demora para atender os chamados. Desde que a concessionária deixou de ter uma central de atendimento em Bento Gonçalves, os transtornos têm sido grandes e a espera dos consumidores sem fim. Várias ruas nos bairros Imigrante, Ouro Verde, São Francisco, Aparecida, entre outros, ficaram sem luz até a quinta-feira, 14. Na manhã desta sexta-feira, houve fogo em um poste no bairro Licorsul. Vários bairros estão sem energia elétrica na cidade, como Licorsul, Borgo, Humaitá, parte do São Francisco e Planalto.
Os moradores das localidades do interior são os que mais sofrem com o descaso da RGE. Distritos de Faria Lemos e Vale dos Vinhedos são os mais atingidos. Na comunidade de Santo Antônio, na Linha Paulina, várias famílias estão há mais de 80 horas sem energia elétrica. Alimentos estão estragando e a dificuldade para todos é extrema.
A RGE colocou à disposição seus canais de atendimento pela internet e por telefone, porém, os moradores reclamam que não recebem respostas efetivas e que, a cada ligação realizada, um novo prazo de religamento da energia é repassado.