Pode estar chegando ao fim o mistério do nome do novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves. Após a situação envolvendo a rejeição do nome de Alexandra Fittarelli, que saiu antes mesmo de assumir oficialmente o cargo, parece que a fumaça branca para o anúncio deve ser solta nos próximos dias. O Republicanos, partido que tem o vereador Marcos Barbosa como grande líder, segue forte no governo Diogo Siqueira e vai ganhar ainda mais protagonismo.
O partido acaba de filiar o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, em suas fileiras e indicou o nome dele para ser o novo secretário de Desenvolvimento Econômico. Amadio é um nome que agrada ao governo Diogo Siqueira e também acalma as entidades na indicação para o cargo. Porém, a informação oficial é de que o presidente ainda não aceitou o compromisso, mas conversas existem. Em conversa com Daniel Amadio, o dirigente não negou a possibilidade, mas disse que antes precisa resolver algumas situações ligadas à entidade. Apesar das negativas, há otimismo de que o presidente do Sindilojas assuma o cargo ainda neste mês. É esperar para ver.
Mais um cargo de primeiro escalão para o Republicanos
Além de manter a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Republicanos conquistou mais um cargo no primeiro escalão do governo Diogo Siqueira. Foi divulgado no Diário Oficial do Município a nomeação de Moisés Garbin como o novo diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), um dos maiores salários pagos a CCs da prefeitura. Fala-se ainda que até o final do ano o partido de Marcos Barbosa irá beliscar mais uma secretaria. Será?
15 A 1 em votação na Câmara de Vereadores de Bento
Por essa o vereador Anderson Zanella (Progressistas) não esperava. Acostumado a coordenar as ações na Câmara e antecipar o destino de votações na casa legislativa, o parlamentar levou um sonoro 15 a 1 em votação na sessão desta segunda-feira, 5 de junho. Ele era o autor do projeto 01/2023, que permitia a entrada de animais em estabelecimentos na cidade. A iniciativa teve muita rejeição e, além disso, o vereador queria que a Prefeitura de Bento Gonçalves melhorasse sua proposta, dizendo o que podia e não podia na nova lei. Depois de aprovado pelos vereadores, o projeto foi vetado pelo prefeito Diogo Siqueira. Nesta segunda-feira, 5, o veto foi votado pelos vereadores em sessão. Zanella acreditava numa derrubada do veto, acreditando em sua influência junto aos nobres edis. Não aconteceu. Todos, com exceção do autor do projeto, votaram pela manutenção do veto. Uma sonora derrota de 15 a 1. Será que os ventos estão soprando para outros lados?
Mín. 10° Máx. 26°