O prefeito Guilherme Pasin assina nesta segunda-feira, 13, a autorização para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública. O ato ocorre às 16h, durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Centro Empresarial Benot Gonçalves, e tem como objetivo, além de melhorar a iluminação pública no município, também ampliar o número de câmeras de videomonitoramento nas ruas da cidade.
O projeto abrange além do estudo de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica na modalidade concessão administrativa para a operação, também a expansão, modernização, otimização, manutenção, eficientização, energética, reestruturação e gestão da rede de iluminação pública no município, com aplicações para uma cidade inteligente e sustentável.
A proposta consiste na troca de todos os 14 mil pontos de luz, já instalados na cidade, por lâmpadas que reduzam o consumo de energia e ampliem a luminosidade em pontos ermos. Com isso, também trazendo benefícios para a segurança pública.
O projeto inicial previa também que a empresa vencedora implante pelo menos 100 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos do município a serem apontados em conjunto com a Brigada Militar e a Secretaria Municipal de Segurança Pública.