Uma fiscaloização da prefeitura interditou na tarde deste sábado, 22, as instalações do bar Mr. Red, no bairro Planalto. Segundo os fiscais, o estabelecimento apresentava irregularidades nas questões ambientais de um de seus espaços. A casa noturna só reabre após a regularização dos itens com problemas.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, tenente-coronel José Paulo Marinho, a interdição ocorreu durante uma fiscalização coordenada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Segurança e Meio Ambiente, em conjunto com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), e com apoio do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE). O motivo da interdição é o uso indevido do deck dos fundos, no segundo andar do prédio, contrariando o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) aprovado, e falta de documentação da licença ambiental. Além disso, foram constantes as reclamações da população, do entorno, devido à perturbação do sossego.
Marinho destaca que a Administração Municipal é uma exímia apoiadora do empreendedorismo e não compactua com irregularidades, primando pela segurança e proteção dos frequentadores do estabelecimento. O secretário revela que o proprietário do bar chegou a dar entrada no processo de regularização quando abriu suas portas, porém nunca mais deu andamento, mesmo tendo mais de seis meses de prazo para fazê-lo.
O Mr. Red ficará interditado até que seja encaminhada a regularização dos problemas ambientais e de impacto de vizinhança que foram detectados. O proprietário precisará ir até as secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico para ter ciência de toda a documentação necessária para que o espaço seja liberado novamente. Caso o proprietário tente abrir o bar antes disso, terá seu alvará de funcionamento cassado pelo poder público.