O novo presídio de Bento Gonçalves deve ser concluído somente no final do mês de janeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Pasin durante entrevista à imprensa nesta semana. O grande número de dias de chuva acabou atrasando o cronograma final da obra.
De acordo com o prefeito Guilherme Pasin, existia um otimismo em terminar a obra ainda neste ano. Porém, os dias prolongados com chuva impediram que a conclusão fosse antecipada. A Verdi Sistemas Construtivos Ltda, empresa responsável pela obra, conseguiu adiantar o cronograma , porém, este adiantamento foi perdido por causa das chuvas. Agora, se tudo correr dentro do previsto, o novo presídio deve ser entregue até 31 de janeiro de 2019, conforme cronograma estabelecido em contrato com a empreiteira.
A estrutura, que abrigará 420 detentos em 48 celas, é composta por 18 prédios interligados que custarão, ao final, cerca de R$ 31 milhões. Além das duas galerias com 48 celas, o projeto prevê ambulatório, lavanderia, cozinha industrial, prédio administrativo e um pavilhão para receber as visitas.
A etapa atual é de acabamento do prédio, com trabalhos como de revestimento cerâmico, pintura, instalação de esquadrias, janelas e portas. Segundo o diretor da atual casa prisional, Volnei Zago, mesmo sendo entregue em janeiro, a Susepe trabalha com a ideia de ocupação do espaço a partir do mês de março. A transferência de detentos é algo muito delicado e precisa ser planejado com antecipação.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!