
Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) iniciaram uma Colônia de Férias para crianças e adolescentes inseridos nos Serviços. Assim, foram elaboradas oficinas como Gincana de Atividades, Capoeira, Jiu Jitsu, Pisa da Uva, Dança, Escolinha de Trânsito (em parceria com o DMT) e Culinária (em parceria com a DataMais),
O município conta com seis instituições como AABB Comunidade, Toquinha da Amizade, Balão Mágico, CECI, Balão Mágico e SEST/SENAT. No dia 10 de fevereiro, último dia da Colônia, a integração ocorre no Campo da Montanha, onde todos os serviços se reúnem para diversas atividades.
Sandro Giordani está ministrando a Pisa da Uva. "Vamos contar um pouco da história da imigração, dos parreirais, como as famílias faziam até a poucos anos, e, em especial, oportunizar a pisa da uva. As crianças vão se divertir com essa tradição”.
A coordenadora do SCFV Toquinha da Amizade, Jane Trucolo, destaca sobre a importância da Colônia de Férias “Eu estou bem feliz porque, na verdade é o primeiro ano que participo da Colônia de Férias. Eu acho bem válido, até porque as crianças estão voltando felizes e agradecemos a todos que fazem isso acontecer. É uma atividade integrativa importante para o início de ano”.
A coordenadora dos SCFVs, Letícia Cemin, ressalta sobre o início da Colônia de Férias. “A felicidade das nossas crianças em estar participando da Colônia de Férias, em estar participando das diferenciadas atividades que os serviços estão proporcionando para nós é de extrema importância para o início deste ano. Com objetivo de acolhida e interação entre os serviços também faremos o último dia uma grande festa com todos os Serviços no Campo da Montanha”.
O Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Virissimo, coloca que “a Colônia de Férias é uma atividade que a Sedes programa na volta do contraturno escolar. Durante esta semana da Colônia, todas as tardes nós recebemos crianças e adolescentes para atividades lúdicas, culturais, esportivas e educacionais. Isso é importante para as crianças terem experiências diferentes, para socializarem e se sentirem em casa dentro do contraturno escolar”.