
A empresa responsável pela revitalização da Via Gastrô, na Rua Herny Hugo Dreher, em Bento Gonçalves, terá que resolver um problema nas obras que estão em sua fase final. Ciclistas estão revoltados com uma verdadeira armadilha colocada junto às bocas de lobo espalhadas pela via. Elas podem provocar um acidente e deixar ferido quem anda de bicicleta, alertam os usuários do local.
A reportagem do NB Notícias foi alertada do problema por vários ciclistas que circulam pela Rua Herny Hugo Dreher. Segundo eles, as grades das bocas de lobo foram colocadas na vertical, o que pode provocar acidentes em ciclistas que possuem bicicletas com rodas mais finas. Há risco de as rodas ficarem presas entre as grades e provocar uma queda séria nos ciclistas.
Um dos ciclistas levou o caso para as redes sociais e pede que a prefeitura de Bento Gonçalves tome providência para resolver a questão. A sugestão é de que sejam colocadas grades na horizontal em relação ao eixo da rua, o que evita qualquer tipo de acidente no local. "É algo simples de ser feito. Como é que não pensaram nos ciclistas na hora que fizeram esse trabalho", revelou um dos ciclistas que utiliza seguidamente o trecho para pedalar.