
O governador Eduardo Leite conduz, na quinta-feira (12/1), a reunião mensal de Gestão de Estatística em Segurança (GESeg) do Programa RS Seguro. O encontro, além de marcar o fechamento dos indicadores criminais de 2022, será um marco na avaliação da política pública, com um balanço de quatro anos desde a implantação do RS Seguro. O evento será realizado no plenário da Fecomércio, às 14h.
Além do governador, participam os secretários da Segurança Pública, Sandro Caron, e dos Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, as chefias das instituições vinculadas de ambas as pastas (Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias, Departamento Estadual de Trânsito e Superintendência dos Serviços Penitenciários), além de operadores de segurança que lideram as ações da área nos 23 municípios priorizados pelo programa.
A reunião também terá a presença do ex-governador Ranolfo Vieira Júnior, que deu início à implantação do RS Seguro. Autoridades do Ministério Público, Poder Judiciário e de órgãos federais de segurança também foram convidadas.
Veículos de comunicação poderão acompanhar a parte final da reunião, a partir das 15h30min. Após o encerramento, haverá atendimento à imprensa e registro de imagem de ato simbólico dos quatro anos do programa. É essencial que as equipes cheguem ao local com antecedência, em razão da obrigatoriedade de credenciamento na recepção para acesso às dependências do prédio da Fecomércio. O contato para informar presença é a Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP): Lurdinha Matos (51) 99980-3546 - WhatsApp.
Aviso de pauta
O quê:reunião de balanço de indicadores criminais e quatro anos de implantação do RS Seguro.
Quando:quinta-feira (12/1), às 14h.
Onde:plenário da Fecomércio –Rua Fecomércio, 101 – Bairro Anchieta, Porto Alegre.
Imprensa: poderá acompanhar o final da reunião, às 15h30min. Importante chegar com antecedência para credenciamento na recepção.