A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) determinou a cassação da permissão para conduzir do taxista preso na noite deste sábado, 7 de julho, entregando munições no bairro Juventude. O permissionário também poderá perder a concessão do táxi. De acordo com a secretaria, 16% dos taxistas cadastrados no sistema apresentam algum tipo de problema.
Alan Soares da Silva, de 21 anos, foi flagrado por policiais da Brigada Militar entregando munições calibre 12 nas proximidades de um conhecido ponto de vendas de drogas no bairro Juventude. Ele foi preso em flagrante e foi recolhido ao presídio. O proprietário do táxi, que teria alugado o veículo para Silva trabalhar, corre o risco de perder a sua permissão.
Desde que iniciou um pente-fino no cadastro desses profissionais, a Secretaria constatou que 16% apresentam problemas no cadastro e já foram notificados. Conforme a Lei 5821/2014 a permissão para dirigir somente "será emitida ou renovada em favor dos taxistas que apresentarem certidões negativas de registro e distribuição, emitidas pelas Justiças Estadual e Federal, para os crimes contra a vida, contra a fé pública, contra a administração, contra a dignidade sexual, hediondos, de roubo, furto, estelionato, receptação, de quadrilha ou bando, sequestro, extorsão, de trânsito ou aqueles previstos na legislação alusiva à repressão à produção não autorizada ou ao tráfico ilícito de drogas, consumados ou tentados".
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Para o secretário Amarildo Lucatteli o procedimento é necessário para proteger o cidadão. "Precisamos tomar estas atitudes e suspender motoristas que não estão de acordo com as normas, ou que possam de alguma forma trazer insegurança para nossa população. Este foi um caso isolado e não pode ser prejudicial para a classe, que com responsabilidade realiza seu serviço", disse. O veículo apreendido pela polícia foi encaminhado para depósito do DETRAN.