
Um homem foi morto com dois tiros por volta das 22h30 desta quinta-feira, dia 30 de junho, na linha Eulália Alta. A vítima foi identificada como Marcos Alves Paulino, de 26 anos. O homicídio pode ter gerado uma série de outras ocorrências policiais ao longo da noite em Bento Gonçalves.
Este é o 20º assassinato registrado neste ano no município. De janeiro até agora, 18 homicídios e dois latrocínios foram cometidos na cidade.
Os suspeitos do crime estariam em um Ford Ka preto, que chegou a ser perseguido pela polícia. Ao ser informada de tiros na Eulália, uma guarnição da Brigada Militar (BM) se deslocou ao local e, no caminho, cruzou com o veículo suspeito, que vinha no sentido do perímetro urbano.
Perseguição e colisão
Os brigadianos iniciaram a perseguição ao Ka e, na descida da rua Pernambuco, no bairro Progresso, os suspeitos colidiram o automóvel contra a motocicleta Honda Biz conduzida por Priscila da Silva, de 26 anos, que trafegava pela preferencial, na rua Fiorelo Bertuol.
Com o impacto, ela foi arremessada longe, mas, mesmo assim, os tripulantes do carro não encerraram a fuga. Os policiais pararam para atender Priscila, que foi levada ao Hospital Tacchini. O Ka foi localizado posteriormente, no loteamento San Marino, próximo ao hotel. No interior do veículo, foram encontrados talões de cheques, documentos e alguns objetos, além de um projétil calibre .380 intacto.
Segundo informações do Tacchini, Priscila já está no quarto, em condições estáveis.
Roubo do Ka
O Ford Ka envolvido na turbulenta sequência policial foi roubado por volta das 21h30min, na rua Marques de Souza, no bairro São Francisco, próximo ao Cemitério Público Municipal. O proprietário, J. C. M., de 25 anos, foi abordado por três indivíduos armados com revólver. Eles largaram a vítima na Linha Salgado e, a partir daí, teriam seguido para a Eulália Alta, onde o corpo do homem executado foi encontrado por moradores na manhã desta sexta-feira.