
A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio das Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana, promoveram na noite desta quarta-feira, 3 de agosto, um operação para fiscalizar os serviços de taxi e por aplicativo no município. A cada cinco veículos fiscalizados, um apresentou algum tipo de irregularidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, foram fiscalizados cerca de 50 veículos entre táxis e de serviço por aplicativo. Não foi detalhado pelo poder público quais tipos de veículos foram autuados durante a fiscalização. No total, foram 10 veículos autuados de forma clandestina, por não possuir registro junto à Secretaria de Mobilidade Urbana e 9 autos de infração foram efetuados pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Um veículo foi removido por estar rodando nas ruas da cidade com licenciamento vencido.
O número de motoristas clandestinos atuando nas ruas de Bento Gonçalves têm crescido consideravelmente nos últimos meses. A situaçao tinha sido motivo de denúncia por parte de taxistas e também motoristas de aplicativo que estão registrados junto à Secretaria de Mobilidade Urbana. Segundo o secretário de Governo e Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, a ideia é apertar o cerco contra a clandestinidade dos motoristas no município. "Vamos intensificar as ações para combater o serviço clandestino. Essa ação foi específica para combater a irregularidade dos motoristas de aplicativo e taxistas", destacou o secretário.
Os números da operação da prefeitura de Bento Gonçalves
5 carteirões recolhidos por estarem vencidos
4 taxistas notificados por não estarem cadastrados no sistema da prefeitura
4 motoristas de aplicativo notificados por não estarem cadastrados no sistema da prefeitura
1 veiculo removido por estar com licenciamento vencido
2 veículos multados devido ao licenciamento vencido
1 motorista multado por transporte irregular de passageiros
1 motorista multado por CNH vencida