O único posto que estva abastecendo os veículos de Bento Gonçalves decidiu não mais realizar abastecimentos após as quatro horas de tumulto ocorridas na noite desta terça-feira, 29. Nesta quarta-feira, 30, quem passa em frente ao posto encontra um pequeno cartaz informando que somente serão abastecidos veículos oficiais.
A noite da terça-feira, em frente ao Posto São Bento (também conhecido como Posto Tigrão), foi de muita confusão, gritaria, mas, felizmente, sem agressões. Manifestantes que apoiam a mobilização dos caminhoneiros foram para frente do estabelecimento e impediram que os portões fossem liberados para o abastecimento dos veículos. A ação gerou uma revolta nos motoristas que queriam abastecer e uma confusão generalizada iniciou no local. Após quatro horas de negociações, o posto abriu seus portões por volta da 0h30min, abastecendo veículos até às 4h.
Com receio de novas manifestações em frente ao posto e pensando na segurança da população, a direção do posto decidiu não abrir o abastecimento para veículos da comunidade nesta quarta-feira, 30. Apenas veículos de órgãos públicos e oficiais serão abastecidos Com isso, pelo menos até o meio-dia, nenhum posto da cidade oferece combustível para os veículos particulares. Mesmo assim, na parte da manhã, dezenas de motoristas formavam filas nas imediações do posto na esperança de que ele abrisse para abastecimento.
Esperança que chegue combustível à tarde
Durante as manifestações na noite desta terça-feira, 30, no Posto São Bento, o major Álvaro Martinelli, comandante da Brigada Militar, revelou que existia a possibilidade de quatro a cinco postos da cidade receberem combustível nesta quarta-feira, 30. Porém, o comandante foi cauteloso e afirmou que não poderia garantir que o abastecimento nestes estabelecimentos ocorreria, tendo apenas recebido informações preliminares.