Os estudantes que foram pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal, têm prazo até esta segunda-feira, dia 20, para apresentar, junto às instituições de ensino, os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. É importante ressaltar que cabe ao candidato verificar, na própria universidade, os horários e o local de comparecimento. A perda do prazo ou a não comprovação resultará,automaticamente, na reprovação.
O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para esta edição, foram oferecidas 125.442 bolsas. Desse total,68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. As vagas estão distribuídas em 22.967 cursos de 902 instituições particulares de educação superior. Cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27. Os que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho. A lista da primeira chamada pode ser conferida no site do ProUni.