Terça, 17 de Maio de 2022

Neve

Bento Gonçalves - RS

Esporte Divisão de Acesso

Esportivo empata com o Tupi fora de casa

Alviazul saiu na frente do placar, mas cedeu o empate em 1 a 1, em confronto que abriu o returno da primeira fase da Divisão de Acesso de 2022.

14/05/2022 às 23h20 Atualizada em 14/05/2022 às 23h40
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Leila - Guia Crissiumal
Foto: Leila - Guia Crissiumal

 O Esportivo arrancou um ponto fora de casa diante do Tupi de Crissiumal e segue invicto jogando longe de seus domínios. Mesmo saindo à frente do placar, o alviazul cedeu o empate em empate em 1 a 1, em confronto realizado na noite deste sábado (14), no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal, válido pela 8ª rodada da Divisão de Acesso. 

Com o resultado, o Esportivo se manteve momentaneamente na 3ª colocação com 13 pontos conquistados. O encerramento da rodada ocorre neste domingo (15). O próximo desafio do time de Bento Gonçalves ocorre na quarta-feira (18), diante do Passo Fundo, às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

O jogo:

Em partida bastante disputada e com poucas chances de gol, Esportivo e Tupi travaram um embate equilibrado dentro das quatro linhas. O técnico Carlos Moraes escalou o time com novidades: Tairone voltou à titularidade e Cris Magno dividiu o ataque com Joãozinho. Com isso, o alviazul atuou sem o centroavante de referência no setor ofensivo e apostou sobretudo na velocidade. 

Aos 17 minutos, após um bate-rebate, a zaga do Tupi afastou e a bola sobrou com Elias Ceará, que finalizou em direção ao gol e contou com um desvio no meio do caminho para estufar as redes, 1 a 0 para o Esportivo. 

Após o gol, o Tupi passou a controlar as ações da partida em busca do gol do empate. A vantagem do Esportivo na partida durou até 45 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta, no canto direito da grande área, Josué finalizou rasteiro no canto do goleiro Copetti, igualando a partida, 1 a 1. 

O segundo tempo foi de muitas paradas por conta do excesso de faltas de ambos os lados. No entanto, foram os donos da casa que estiveram mais perto do segundo gol. O Tupi chegou forte à meta alviazul, porém as conclusões pararam nas boas intervenções do goleiro Copetti. 

O Esportivo chegou com perigo somente aos 33 minutos com André Oliveira, que fez boa jogada, entrou sozinho na área e finalizou para a bola defesa do goleiro Robinho, que espalmou para escanteio. Na sequência, Eto’o obrigou o goleiro a fazer grande intervenção para salvar o alviazul. Nos acréscimos, André balançou as redes para o time de Bento Gonçalves, mas o árbitro assinalou impedimento. 

Ficha da partida:

Tupi de Crissiumal x Esportivo – 8ª rodada da Divisão de Acesso

Tupi: Robinho, Hiago (Eto’o), João Neto, Wendel e Josué; Gandon (William Scouto), Brunetto e Valdeir; Índio, Alex Junio e Célio Mata-Boi – Técnico: Vanderson Pereira

Esportivo: Copetti, Márcio Lima, Tairone, Cleiton e Magal; Chicão (Talles Cunha), Fabrício Lusa, Elias Ceará e Wallacer (Miqueas); Joãozinho e Cris Magno (André Oliveira) – Técnico: Carlos Moraes

8ª rodada:

Cruzeiro 0 x Veranópolis

Tupi 1 x 1 Esportivos

Guarani-VA 1 x 3 Inter-SM

Passo Fundo x Gaúcho 

Glória x Brasil-FAR

São Paulo x Lajeadense

Avenida x Santa Cruz

Pelotas x São Gabriel 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 04h55 - Fonte: ClimaTempo
Neve

Mín. Máx. 10°

Qua 11°C 3°C
Qui 13°C 5°C
Sex 15°C 5°C
Sáb 18°C 3°C
Dom 15°C 5°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete