Terça, 17 de Maio de 2022

Neve

Bento Gonçalves - RS

Saúde Novidade

Esvaziadores de gordura viram a sensação no mercado estético

Procedimento promete reduzir o excesso de gordura da face e oferece resultados perceptíveis já no primeiro mês.

14/05/2022 às 12h08
Por: Redação
Compartilhe:
Procura pelos esvaziadores de gordura estão aumentando nos consultórios
Procura pelos esvaziadores de gordura estão aumentando nos consultórios

O uso de esvaziadores de gordura virou a nova sensação do mercado estético no Brasil. Eles marcam o que já é chamado de uma nova era na intradermoterapia – conjunto de técnicas minimamente invasivas que envolvem injeções de medicamentos. Com eles, os tratamentos de contorno facial alçaram um novo patamar, pois além de preencher as zonas de sustentação e de revolumização, pode-se reduzir os compartimentos de gordura localizada, como pálpebra inferior (bolsas das olheiras), malar mound, a “bananinha” do sulco nasolabial, o jowl, a bola de Bichat e a papada. 

A novidade do momento são os esvaziadores de gordura, que reduzem o excesso de gordura da face e oferecem resultados perceptíveis já no primeiro mês. O cirurgião-dentista e especialista em harmonização orofacial, Willian Ortega, explica que a técnica é a opção perfeita para quem deseja reduzir a gordura localizada na face. “Esse procedimento é realizado em pontos específicos do rosto, acima do bigode chinês, na linha mandibular e na região da bolsa dos olhos. O acúmulo de gordura nessas regiões traz um aspecto de pele envelhecida e cansada”. 

O procedimento pode ser realizado em qualquer região do rosto, desde que exista excesso de gordura.  "Nesse método realizamos a aplicação de produtos lipolíticos nas regiões com excesso de gordura. Em contato com o tecido gorduroso as substâncias entram em ação e eliminam as gorduras dos pontos onde foi injetada", conta Ortega, que também é diretor da Academia da Face, instituto que tem Sabrina Sato como sua embaixadora. 

Apesar de ser um tratamento seguro e não invasivo, existem algumas contraindicações. Não é recomendado que pacientes grávidas e lactantes utilizem a técnica. Pessoas que possuem traços mais finos e não apresentam excessos de gordura no rosto também devem evitar o procedimento. “A gordura dá sustentação a nossa face, por isso é importante retirar apenas os excessos ou o resultado pode ser o contrário do objetivo e deixar o paciente com a aparência envelhecida e caída”, completa o especialista.

A técnica tem ganhado cada vez mais espaço e pode ser utilizada para complementar a já famosa harmonização facial. "A principal tendência do momento é a realização de procedimentos com resultados o mais natural possível. Por isso, é necessário estudar os traços do paciente e entender quais pontos precisam da remoção de excessos de gordura ou da aplicação de preenchedores", finaliza Ortega.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 05h35 - Fonte: ClimaTempo
Neve

Mín. Máx. 10°

Qua 11°C 3°C
Qui 13°C 5°C
Sex 15°C 5°C
Sáb 18°C 3°C
Dom 15°C 5°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete