Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Segurança Mudança

Delegacia Regional da Serra Gaúcha tem novo titular

Delegado Augusto Cavalheiro Neto vem da DPPA de Lajeado para assumir o lugar do delegado Cléber dos Santos Lima, que voltou para Porto Alegre.

12/05/2022 às 15h37 Atualizada em 13/05/2022 às 10h47
Por: Redação
Compartilhe:
Delegado Augusto Cavalheiro Neto assumiu o comando da Delegacia Regional nesta segunda-feira, 9 de maio - Foto: Henrique Pedersini/Jornal A Hora
Delegado Augusto Cavalheiro Neto assumiu o comando da Delegacia Regional nesta segunda-feira, 9 de maio - Foto: Henrique Pedersini/Jornal A Hora

Desde a segunda-feira, 9 de maio, a Delegacia Regional da Serra Gaúcha tem um novo titular. O delegado Augusto Cavalheiro Neto, que comandava a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado (DPPA), assume o posto de delegado regional em Caxias do Sul. Ele assume no lugar do delegado Cleber dos Santos Lima, que retornou para Porto Alegre, assumindo a delegacia regional da capital.

Na corporação há 18 anos, Cavalheiro comandou delegacias do Vale do Taquari e até então era o titular da Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Antes ele havia comandado a Delegacia de Encantado, onde organizou a maior operação policial da história do município denominada “Casa Pulita” que prendeu mais de 40 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele já soma 11 anos de atuação policial na região do Vale do Taquari.

O novo delegado acredita ter um perfil mais de interior, por isso recebeu com tanto entusiasmo o convite para a Serra. Ele estava há nove anos atuando em Lajeado. Sobre os primeiros dias de adaptação, o delegado Cavalheiro fala que o momento é de dar continuidade ao trabalho desenvolvido e manter a redução do número de crimes vistos nos últimos anos. Na Serra, Cavalheiro coordenará 22 delegados e centenas de agentes policiais em 12 municípios: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis, Veranópolis, Antônio Prado, Cotiporã e Nova Roma do Sul. Nesta última, o delegado também assumirá como substituto e será responsável pelos inquéritos policiais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 15h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete