Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Saúde Doença

Bento Gonçalves registra o primeiro caso de zika vírus contraído no município

Além disso, há cinco casos confirmados de dengue e 47 em análise no Laboratório Central de Saúde do estado

12/05/2022 às 14h04 Atualizada em 13/05/2022 às 09h49
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 12, foi confirmado em Bento Gonçalves o primeiro caso autóctone de Zika, ou seja, contraído na cidade. O paciente do sexo masculino e não precisou ser hospitalizado. 

Até o momento foram encontrados 101 focos do mosquito. Pelo menos 47 casos seguem em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen), e aguardam resultado. Cinco casos de dengue importados foram confirmados, ou seja, não foram contraídos no Município.

Os principais bairros onde a infestação tem ocorrido de forma mais intensa são: Vila Nova, Barracão, Eucaliptos, Cohab, Progresso, Humaitá, Licorsul e Salgado.

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti são diárias e têm sido feitas de forma intensa pela Secretaria da Saúde, através do trabalho dos agentes de endemias do município. Os profissionais realizam visitas em espaços públicos, residências, empresas, dentre outros locais com possíveis criadouros. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 16h27 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete