Segunda, 16 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Empresas e Entidades Feira

Cooperativa Vinícola Garibaldi participará da ProWine na Alemanha

Tida como uma das principais e maiores feiras de vinhos e outras bebidas finas do mundo, a ProWein reunirá 5,5 mil expositores de 60 países. A Cooperativa busca o destaque para seu espumante moscatel que já ganhou várias premiações na América do Sul.

02/05/2022 às 10h58 Atualizada em 02/05/2022 às 11h47
Por: Renata Oliveira Fonte: Exata Comunicação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar sua presença no exterior e explorar o máximo do terroir brasileiro através da expertise na produção de seus espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi está se preparando para embarcar em direção a Alemanha, na cidade de Düsseldorf, onde acontece a ProWein, entre os dias 15 e 17 de maio. Esta será a primeira edição da feira depois de dois anos em que precisou ser suspensa devido à pandemia.

Tida como uma das principais e maiores feiras de vinhos e outras bebidas finas do mundo, a ProWein reunirá 5,5 mil expositores de 60 países nos 13 pavilhões do Centro de Exposições de Düsseldorf, segmentados por país e região. A marca gaúcha estará alocada no hall 12, juntamente com as nações produtoras do Novo Mundo, no estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A aposta da Cooperativa é explorar o máximo do terroir brasileiro através da expertise na produção de espumantes, que já renderam para a marca e para o Brasil feitos importantíssimos em concursos mundo a fora. Um deles é a conquista do título de Melhor Espumante do Cone Sul pelo Espumante Garibaldi Moscatel, por duas vezes, no mais prestigiado concurso de vinhos da América Latina, o chileno Catad'Or World Wine Awards.

A ProWein é um importante canal para alavancar a presença da marca no exterior, estreitando laços com importadores e ampliando a presença em mercados já existentes. Com o final desse giro internacional, que começou em Nova York, com a Vinexpo America em março, e passou ainda por Londres, na International Food & Drink Event, também em março, a Cooperativa espera superar cifras de R$ 1 milhão em exportações ao longo de 2022. Todas as participações da marca garibaldense nas feiras internacionais foram intermediadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - ApexBrasil.

Esta será a primeira edição da feira depois de dois anos em que precisou ser suspensa devido à pandemia. Por isso, as expectativas pelo encontro estão ainda maiores. Além de vinhos e espumantes, a feira reúne fabricantes de destilados, bebidas artesanais, entre outros, levando até ao Centro de Exposições de Düsseldorf profissionais do varejo especializado, varejo alimentar e dos setores de hotelaria, sendo uma plataforma de relacionamento, novidades e tendências em produtos de todo o mundo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 11h32 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Ter 10°C 4°C
Qua 11°C 4°C
Qui 12°C 6°C
Sex 15°C 6°C
Sáb 14°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete