A Câmara de Vereadores inicia, na noite desta terça-feira,dia 14, a votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica que pretende reduzir de 17 para 11 o número de parlamentares na Legislativo bento-gonçalvense. A sessão, adiada em função do feriado de Santo Antônio, começa às 18h e pode reunir um bom público em virtude do tema a ser discutido.
O projeto deve encarar três votações e, se aprovado, até 5 de agosto, data-limite para as convenções partidárias deste ano, passa a valer já para o mandato 2017-2020. De acordo com a justificativa, a medida poderia representar uma economia de até R$ 8 milhões no período.
De autoria de Moacir Camerini (PDT), a proposição teve a adesão de Gilmar Pessutto (PSDB), Jocelito Tonietto (PDT), Leopoldo Benatti (PTB), Márcio Pilotti (PSDB), Marcos Barbosa (PRB), Moisés Scussel Neto (PSDB),Paulo Roberto Cavalli (PTB), Valdemir Marini (PTB) e Vanderlei dos Santos (PP).Nos bastidores, entretanto, há informação de que, mesmo junto aos apoiadores iniciais, alguns votos favoráveis à mudança devem ser perdidos, o que complicaria a sua aprovação.
Não assinaram a proposta: Adelino Cainelli (PP), Adriano de Souza Nunes (PPS), Carlos Roberto Pozza (PP), Clemente Mieznikowski (PTB), Marlen Lucilene Pelicioli Ballottin (PPS), Neilene Lunelli (PT) e o presidente da Casa, Valdecir Rubbo (PTB).
A sessão, aberta àparticipação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, noCanal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo YouTube.