Segunda, 16 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Saúde Região

Hospital São Roque inaugura clínica exclusiva para mulheres em Carlos Barbosa

Novo espaço multiprofissional conta com atendimentos em ginecologia, obstetrícia, mastologia, uroginecologia, fisioterapia pélvica, nutrição e pediatria

09/03/2022 às 16h09 Atualizada em 10/03/2022 às 07h47
Por: Redação
Compartilhe:
(Foto: Tiago Flaiban/Divulgação)
(Foto: Tiago Flaiban/Divulgação)

As mulheres de Carlos Barbosa e região ganharam um presente no dia 8 de março: a inauguração da Clínica da Mulher do Hospital São Roque. O primeiro espaço com atendimento especializado para o público feminino na serra gaúcha abriu as portas no Dia Internacional da Mulher.

O espaço é exclusivo para mulheres, com exceção de acompanhantes homens escolhidos pelas pacientes. Os 2 consultórios e as salas de exames foram projetados pensando no conforto e privacidade de todos que acessam o local. Na nova área, é possível contar com um ambiente ainda mais acolhedor, incluindo uma nova e ampla sala de espera e recepção.

A Clínica da Mulher é um espaço multiprofissional. Entre as especialidades disponíveis estão ginecologia, obstetrícia, mastologia, uroginecologia, fisioterapia pélvica e nutrição. Há  também a disponibilidade de pediatra, permitindo que as revisões pós-parto possam ocorrer para o binômio mamãe-bebê.

Todos os serviços adjacentes do hospital estão integrados, ampliando o acesso a outros setores, como Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e os médicos disponíveis na Clínica de Especialidades, como dermatologista, nutrólogo, psiquiatra, clínico médico. A intenção é que todas as ações possam ser realizadas de forma ágil, diminuindo ao máximo o tempo de espera.

“Quando falamos em saúde da mulher, logo pensamos na ginecologia. Mas é essencial que nós tenhamos um olhar integral nessa área para podermos prevenir ou tratar de forma precoce uma série de problemas e doenças que possam surgir. A Clínica da Mulher tem como objetivo ser referência no cuidado feminino em todas as fases da vida.”, descreve Cátia Argenta, gestora do Hospital São Roque.

Horários ampliados
Espaço dedicado a pacientes de convênios ou particulares, a Clínica da Mulher conta, entre suas vantagens, com atendimentos em horários ampliados. As consultas, realizadas a partir do agendamento poderão ser feitas até às 20h, dependendo da especialidade e do dia da semana. Além disso, também serão disponibilizados profissionais para atendimentos aos sábados pela manhã. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (54) 3461 9282 ou pelo WhatsApp (54) 9.9234 9697.

Agilidade nos exames
Por estar localizada junto ao Hospital São Roque, a Clínica da Mulher também oferece maior agilidade na realização de exames de imagem. A previsão é que eles sejam feitos assim que as pacientes saiam da consulta médica (com exceção daqueles que necessitam de algum preparo especial).

A integração completa entre os consultórios e Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI) permite ainda que o médico tenha acesso aos resultados no mesmo momento em que eles estiverem prontos. Dessa forma, a paciente poderá sair do complexo sem qualquer pendência.

Parceria com Tramontina
A Clínica da Mulher faz parte de um pacote de melhorias estruturais do Hospital São Roque, viabilizadas a partir da parceria da Tramontina, que estão transformando vários pontos da instituição. Também na primeira etapa das reformas, está a revitalização da Clínica de Especialidades, consultórios que recebem médicos de diferentes áreas.

Entre os investimentos viabilizados pela Tramontina também estão previstos a melhoria do Pronto Socorro da instituição, que deve ampliar em 100% sua capacidade de atendimento; a compra de diversos equipamentos, como ressonância magnética e dispensário eletrônico de medicamentos; bem como a qualificação dos profissionais que realizam o atendimento ao público nos mais diversos setores do hospital.

“As constantes melhorias promovidas pelo Hospital São Roque, sobretudo nos últimos anos, têm em comum um único objetivo: oferecer cada vez mais qualidade ao atendimento da comunidade, incluindo acesso facilitado, praticidade, agilidade, segurança e conforto tanto para pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes, quanto para os profissionais de saúde que atuam na instituição”, completa Cátia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CARLOS BARBOSA - RS
CARLOS BARBOSA - RS
Sobre o município Carlos Barbosa é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Seu nome é uma homenagem a Carlos Barbosa Gonçalves, governador do estado durante a República Velha. É, sobretudo graças à equipe ACBF, a Capital Nacional do Futsal. No município, localizam-se as sedes das indústrias Tramontina e Cooperativa Santa Clara, que possibilitaram uma mudança significativa na economia local e comércio. O nome da cidade é uma homenagem ao ex-governador da Província do RS, Carlos Barbosa Gonçalves.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 12h52 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Ter 10°C 4°C
Qua 11°C 4°C
Qui 12°C 6°C
Sex 15°C 6°C
Sáb 14°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete