O deputado federal Giovani Cherini, do PR, está em Bento Gonçalves para a filiação do empresário Evandro Speranza, ex-candidato a prefeito pelo PDT. A filiação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 22, em um café da manhã nas dependências do Hotel Dall'Onder.
Speranza será o pré-candidato a deputado estadual pelo partido, sendo o preferencial da sigla em torno de 100 municípios. Ele também será o presidente do PR em Bento Gonçalves, dando um novo perfil para o partido no município. Ele revela que a ida para o novo partido é uma nova missão que se apresenta em sua carreira política. A ideia é também fortalecer a participação das mulheres no cenário político, fazendo com que elas participem das decisões fora do período eleitoral e não somente como candidatas na eleição. "Vamos trabalhar muito para fazer com que o PR ganhe um lugar de destaque em Bento Gonçalves. Queremos que Bento tenha um representante na Assembleia", destacou Speranza.
Cherini fala que o objetivo do PR é aumentar o número de deputados do partido no Rio Grande do Sul. Segundo ele, Speranza não terá adversários em Bento. A ideia é apresentar a proposta do partido para que a Capital do Vinho tenha novamente um deputado estadual e deixar que a população escolha aquele candidato que achar que melhor os representa.
O presidente do PDT, Ceará Nobre, e os dois vereadores do partido, Moacir Camerini e Jocelito Tonietto, acompanharam a filiação, mostrando que a saída de Speranza do partido aconteceu de maneira amigável.
A partir de março, o PR contará com dois deputados estaduais. Os parlamentares Missionário Volnei e o Bombeiro Bianchini serão os dois representantes da sigla na Assembleia Legislativa. Eles assinam ficha no partido no dia 22 de março.