A partir da semana que vem devem ser liberadas as diárias e horas-extras de agentes da Polícia Civil e de policiais da Brigada Militar. A novidade foi anunciada pelo governador José Ivo Sartori nesta segunda-feira, 13, durante a inauguração de uma delegacia na cidade de Farroupilha. O governador estará em Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira, participando das celebrações em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do município.
De acordo com o governador, a liberação deve ser feita de forma moderada, devido à falta de recursos financeiros nos cofres do estado. A medida se faz necessária, segundo ele, para diminuir a sensação de insegurança que toma conta da população gaúcha.
Em Bento Gonçalves, por exemplo, a liberação das horas extras vai permitir o retorno do policiamento ostensivo da Brigada Militar às ruas da cidade. Atualmente, a maior queixa da população é não ver os PMs nas ruas. Além disso, o número de assaltos a estabelecimentos comerciais e os roubos a pedestre aumentaram consideravelmente desde o mês de abril na Capital do Vinho.
Sartori não disse a partir de quando a medida entrará em vigor, mas garantiu que nesta semana todos os detalhes serão anunciados oficialmente.